A gestão estratégica das comunicações corporativas requer uma visão abrangente e conhecedora, um planeamento efectivo e uma análise objectiva. A ClipQuick Consultores pode assessorar os seus clientes neste processo através do comprovado know-how e skills no âmbito dos relatórios de análise de media. Através dos mesmos, dotamos os nossos clientes dos insights e da intelligence imprescindíveis ao longo do processo de tomada de decisão estratégica.
Os seguintes estudos de notícias foram concebidos de forma a ajudar os nossos clientes em cada etapa do processo de tomada de decisão:
[unordered_list style=”tick”]
- Pré Comunicação (Saiba quem diz o quê, em que meios, quando e como.)
- Avaliação da Comunicação (Análise da cobertura mediática por publicação, autor, tipo de media e o seu impacto/influência)
- Análise do Retorno (Aferição do valor e do volume da cobertura obtida; share da voz mediática; impacto mediático).
[/unordered_list]
Cada estudo é delineado e desenvolvido de forma individual para cada cliente. Estes podem incluir um ou mais dos estudos seguintes, ou podem ser completamente personalizados de acordo com o brief do cliente.
[unordered_list style=”tick”]
- Acompanhamento do Impacto e da Influência: O acompanhamento do Impacto e da Influência são estudos que permitem aos nossos clientes a avaliação de dados relacionados com os seus esforços de comunicação ou RP. Cada peça é individualmente analisada e processada de acordo com uma série de critérios e parâmetros para aferir o impacto e a influência da cobertura mediática.
- Relatórios AVE/AVE Competitivo: Na esfera empresarial actual, a comunicação é um investimento, pelo que o gestor de comunicação deve, a todo o momento, saber qual o retorno do investimento feito. Os relatórios AVE (Advertising Value Equivalent) permitem aferir concretamente o retorno que o cliente está a obter da sua cobertura mediática, por analogia com os valores avançados pela tabela publicitária actual. O estudo Comparativo possibilita a comparação entre a cobertura mediática obtida pelos nossos clientes com a cobertura que a concorrência está a ter.
- Acompanhamento de Assuntos Sensíveis: O Acompanhamento dos Assuntos Sensíveis é particularmente importante em situações de crise, quando os nossos clientes necessitam de um conjunto de informações específicas, complementadas com uma análise das mensagens-chave e da forma como estas são tratadas pelos media.
- Análise do Volume: Os estudos de análise do Volume permitem aos nossos clientes avaliar detalhadamente de onde emana o volume de informação mediática, o que constitui uma ferramenta indispensável às acções de follow up dos esforços de comunicação, permitindo a correcção atempada dos erros e o planeamento efectivo para os próximos esforços.
[/unordered_list]